Especial Infant Specialized Au Pair

09:23


Boa tarde, gente bonita! 

O primeiro post do blog vai ser uma espécie de "especial" sobre o Infant Specialized Program (a.k.a IQ, Infant Qualified). Vamos abordar o que significa esse nome, como você pode se tornar uma IS e quais são os benefícios disso. 

Só uma última coisa antes de partir para o que interessa! Lembrem-se que a minha agência é a Au Pair Care, então minha experiência vai ser contada a partir do que a APC diz sobre o programa. Pois bem... 

O que significa o termo Infant Specialized? 

É simples! Significa que a au pair tem experiência documentada de no mínimo 200hs com bebês de 0 à 1 ano. 
Aliás, existe muita dúvida em relação a idade dos bebês, porque tem meninas que acreditam que a experiência é com under 2. Mas segundo o que o Angelo falou, é até um ano mesmo. Então, se você tiver experiência com babies de 1 ano e meio, por exemplo, você não se encaixa no programa. 

Como faço para me tornar uma ISAP? 

Além de ter a experiência dita acima, você tem que passar por uma entrevista por Skype direto com o pessoal da agência nos EUA. A minha foi o Angelo, que é um amor de pessoa e nada a ver com o que algumas meninas falam haha Mas eu sei que a Liz também faz entrevista. 
Nessa entrevista, eles perguntam sobre sua experiência com bebês. Vou fazer uma listinha das perguntas que me foram feitas pra vocês terem uma ideia. 

- Quais eram as suas responsabilidades ao cuidar do bebê?
- Você cuidava dele sozinha ou tinha a companhia de outra pessoa? 
-  Na sua opinião, qual é a coisa mais legal sobre cuidar de bebês? 
- E a mais coisa menos legal? 
- O que você faria se estivesse dando banho no bebê e o telefone tocasse ou alguém batesse na porta, por exemplo? 
- Você se sentiria confortável cuidando de um bebê e outra criança ao mesmo tempo? 
- Por que você gostaria de se tornar uma Infant Specialized au pair? 

Foram basicamente essas perguntas, bem tranquilo. 

Quais são os benefícios de se tornar uma ISAP? 

Bom, no meu ver, a melhor coisa é que a oferta de família com babies aumenta (óbvio). E pra quem já tem uma certa preferência em cuidar de bebês, como eu, é uma ótima pedida! Mas tem algumas outras coisas que o programa oferece. 
Se você passar na entrevista e se tornar uma IS, você vai ter um dia a mais no treinamento. Esse dia extra vai focar em um currículo especial sobre segurança e desenvolvimento dos bebês, além de que você ganha um certificado de Primeiros Socorros e Infant CPR (que é a reanimação cardiopulmonar,  ou seja, aquela massagem cardíaca, porém especial para bebês). 



Então é isso, meninas. Foi um pequeno especial sobre o que é Infant Specialized. São informações fáceis de se encontrar, mas eu achei que seria mais fácil ainda ter um post em um blog contendo essas infos. 
Se vocês tiverem mais alguma dúvida, é só deixar nos comentários que eu vou responder ASAP. 


Um beijo!

You Might Also Like

1 comentários