Au Pair?


O que é Au Pair? 

O termo Au Pair vem do francês e significa “igual” ou “a par”. Por isso, a Au Pair irá conviver com uma família e trocará experiências, como se fosse uma nova integrante da família. Durante o tempo de convívio, a participante ocupará o lugar de “irmã mais velha” da casa, acompanhando as crianças nas suas atividades habituais, nos passeios e nas viagens. Além disso, ainda poderá estudar o idioma local, por meio de uma bolsa de estudos que o programa oferece.

As responsabilidades das au pairs estão limitadas ao cuidado com crianças e tarefas relativas, conforme estabelecido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. Não será esperado da au pair exercer atividades não relacionadas às crianças e trabalhos manuais pesados como limpeza de vidros, do quintal, limpar o quarto dos pais ou outros tipos de trabalhos não relacionados às crianças ou à própria au pair dentro da casa.




Por que Au Pair e não Babysitter? 

Algumas vezes os termos "babá" e "au pair" são usados como sinônimos. Mas há uma diferença importante entre eles. Uma babá normalmente não recebe acomodação, refeições, passagens aéreas para vir de outro país e uma bolsa de estudos da família para a qual trabalha. Mesmo que more com a família, não participa do dia a dia da família da forma que a au pair tem a chance de participar. Uma babá não se beneficia da troca cultural, da fluência em outro idioma, de um curso em uma universidade americana e portanto não tem sua experiência de trabalho valorizada por empresas de diversas áreas em seu país natal, como as au pairs têm.