My process

Ok, vamos lá! Eu sempre quis estudar/morar em outro país, mas sempre achei que era algo fora de cogitação porque nas vezes que ouvia relatos de amigas que foram, elas sempre falavam que gastaram horrores. Aí eu pensei: "Tudo bem, vamos ficar por aqui mesmo. Mas não vou perder uma mão se eu ficar entrando nos sites de agências fuçando sobre todos os tipos de intercâmbio que existem. Vai que um dia..." 

E o dia chegou quando eu descobri o intercâmbio de Au Pair. E nem preciso dizer que o que me chamou a atenção antes de tudo foi o preço, né? HAHAHA Beleza, comecei a pesquisar sobre, entrei em grupos no facebook e a vontade crescia cada vez mais. Porque afinal era um intercâmbio barato no qual você tem a chance de melhorar seu inglês, cuidar de crianças, viajar, estudar fora e receber salário em dólar (mesmo sendo menor que o mínimo de lá). 

Aí, eu entrei em contato com uma agência (World Study, what's up!) aqui na minha cidade que foi indicada por uma mulher que trabalhava comigo, pois a filha dela está morando no Canadá e foi por essa mesma agência - foi como intercambista e teve todo o suporte da agência referente à burocracia de conseguir residência permanente lá. Marquei uma entrevista pra tirar minhas dúvidas e levei minha mãe junto pra ela também tirar algumas dúvidas. Fui meio que sem compromisso e no final das contas, minha mãe me deu o intercâmbio de presente! Só disse que o resto era comigo, ou seja, ela pagou as taxas do programa e todo o resto (passaporte, renovação da CNH, visto, etc) eu pagaria. 


Decisão: 04/06/2016
Agência: World Study/Au Pair Care
Pretensão de embarque: Janeiro/2017
Passaporte: 24/08/2016 (maldita demora na confecção)
Application entregue: 08/08/2016
Online: 15/08/2016
Entrevista pra Infant Specialized: 23/08/2016

1ª família: 20/08 - Trenton, NJ 
2ª família: 28/08 - Chicago, IL 
3ª família: 07/09 - Robbinsdale, MN
Match: Match com a família de Chicago. Uma baby de 2 meses apenas! O pedido de match por email foi dia 02/09, mas no site efetivamente só em 12/09, porque o primeiro pedido foi feito com a data errada HAHA
Visto: 
Embarque: 09/01/2017